quinta-feira, abril 21, 2016

Como viver a fé cristã na era da desconstrução?

"É quase crónica esta necessidade de desconstruir com que a pós-modernidade me infectou. [...] Chego a sentir-me condenado ao vazio por esta espécie de Lei pós-moderna: nesta era nada se cria, nada se transforma, tudo se perde. A desconstrução pós-moderna é um dos poderosos motores da vigente falta de sentido da sociedade global. E se me acusarem de alimentar também esse motor, eu assumo de imediato o veredicto: sim, eu sou culpado.

[...] Oremos para que, a despeito do relativismo que impera nesta era, surjam mais jardins onde o Absoluto se venha a revelar a nós e aos nossos contemporâneos."

Excelente reflexão de David Raimundo sobre a crónica desconstrução pós-moderna que nos afecta e infecta a todos. Todo o texto AQUI.

Sem comentários: